Chegou ao fim o segundo dia de competições do El Salvador Pro 2024, disputado nas ondas de 4 a 6 pés de Punta Roca, nesta sexta-feira (7). Apenas a categoria masculina foi para a água, onde rolaram as disputas da repescagem e as oitavas de final. Logo após a repescagem, o evento entrou em espera por uma hora devido ao vento forte.
Clique aqui para ver a reportagem completa
Clique aqui para ver o vídeo
No retorno à água, o destaque foi de Yago Dora, que pelo segundo dia consecutivo proporcionou um show na América Central. Dora superou o norte-americano Jake Marshall para garantir sua vaga nas quartas de final com duas notas excelentes (8.17 e 8.33). Outro que se destacou foi João Chianca, que também obteve uma nota excelente (8.5 pontos). Chianca se recuperou vencendo Barron Mamiya na repescagem e depois eliminou o norte-americano Griffin Colapinto nas oitavas de final.
Outro que também está nas quartas de final em Punta Roca é Gabriel Medina, que ganhou do australiano Ryan Callinan na bateria 2 das oitavas. Italo Ferreira também entrou no mar e não conseguiu chegar às oitavas, sendo eliminado pelo salvadorenho Bryen Perez na repescagem.