Rio Pro 2024

Gabriel vence Cole

Em bateria pouco inspirada, Gabriel Medina elimina norte-americano Cole Hoshmand e se classifica para quartas de final do Rio Pro 2024.

0
Gabriel Medina avança às quartas.

O segundo brasileiro a entrar no mar nesta quinta-feira (27) no Rio Pro 2024, no Point de Itaúna, Saquarema (RJ), foi o tricampeão do mundo Gabriel Medina. Com séries de 3 metros bem mexido, Medina enfrentou o norte-americano Cole Hoshmand.

A bateria teve inicio devagar, com poucas ondas da série por alguns minutos. Gabriel pariu na frente depois de pegar uma onda pequena, manobrar e tirar 2.50. O duelo voltou a ter movimentação um pouco depois da metade, quando Medina achou uma onda menor, mas que abriu uma parede, onde manobrou e conseguiu 4.00 pontos.

Mesmo com a pontuação baixa na duas notas, Gabriel seguiu líder boa parte do duelo. Cole se movimentou logo depois do Medina, achando uma esquerda um pouco maior, onde mandou um aéreo de frontside. Com a onda, Cole entrou na disputa ao receber 5.50 dos juízes.

Medina seguiu a linha de estratégia, dropa uma onda mais embaixo com uma formação não muito boa, mas fez quatro manobras, uma delas passando a seção para finalizar. Os árbitros deram 4.40 para Gabriel pela onda.

Faltando menos de 6 minutos para o término, Gabriel acordou e conseguiu uma onda com potencial. A esquerda parecia de pouco potencial, mas o paulista manobrou, a esperou armar e voou alto para trocar a sua menor nota com 5.20. O norte-americano ficou precisando de 4.10 para virar a bateria.

Nos segundos finais Cole faz mais uma onda para esquerda, acerta uma forte batida na junção e a buzina toca. O norte-americano recebeu 3.77 e não conseguiu a virada. Placar final: Gabriel Medina 9.60 contra 9.27 de Cole Hoshmand.