Os homens também caíram na água nesta sexta-feira (28) no mar com séries de 2 metros no Point de Itaúna, Saquarema (RJ). As quartas de final masculina começou já com Italo Ferreira representando o Brasil. O campeão mundial de 2019 encarou o japonês Connor O’Leary e não decepcionou.
A bateria com 30 minutos de duração só foi ter uma boa apresentação dos atletas depois de 10 minutos, com Connor. O japonês pegou uma esquerda pequena, mandou uma rasgadas e tentou um layback, mas não completando, conseguindo apenas 1.50 pontos. Até o momento, a nota era a maior do confronto.
Logo na sequencia, Italo acha uma esquerda com tamanho, mandou três manobras na parede lisa e tirou 5.00. A nota colocou Ferreira na primeira colocação. As pontuações mostraram a pouca inspiração no primeiro duelo das quartas de final.
Nos 10 minutos finais, Italo foi para outra esquerda, mandou um floater para passar a sessão, continuou na onda e mandou mais duas rasgadas. Mesmo não sendo uma onda com potencial, o brasileiro adicionou 4.00 e o deixou na liderança.
Connor reagiu com uma onda para esquerda da intermediária, acertou um cutback, uma rasgada e finalizou com um layback, conseguindo 4.40. A nota colocou o O’Leary no jogo no fim do embate, precisando de 4.61 para virar. A reação parou por aí, pois Italo pegou uma da série, variou as manobras e finalizou forte na junção, tirando 5.03. Com a pontuação, Italo avançou às semis.
Placar final: 10.03 de Italo Ferreira contra 5.90 de Connor O’Leary.