Rio Pro 2024

Tainá eliminada

Norte-americana Caitlin Simmers vira primeira bateria da repescagem nos minutos finais do Rio Pro 2024 e elimina Tainá Hinckel.

0
Tainá Hinckel compete bem, mas cai para Caitlin Simmers.

A repescagem do feminino também entraram na água nesta quarta-feira (26) nas ondas de 4 a 6 pés do Point de Itaúna, Saquarema (RJ). E a convidada para o Rio Pro, Tainá Hinckel, foi a primeira brasileira a entrar na fase contra a líder do rankin, a norte-americana Caitlin Simmers.

Em duelo com poucas ondas, Caitlin iniciou o embate com nota 7.17 depois de pegar uma esquerda da série, executar três manobras de backside. O confronto ficou morto até a metade, onde Simmers usou da mesma estratégia, pegou uma esquerda, executou um cutback, finalizou com uma batida, seguiu na onda, que armou de novo e deu mais uma batida. A onda rendeu 3.83.

Faltando 15 minutos para o fim, Tainá pegou sua primeira onda, também para esquerda, acertou duas rasgadas de backside, mas a nota foi baixa (2.17) e seguiu na segunda colocação do duelo. Simmers, na sequencia, melhora seu somatório e troca o 3.83 por 4.17 e deixou Tainá precisando tirar 9.17.

Tainá seguiu em busca da virada e pegou uma esquerda da série, mandou uma rasgadas e uma batida forte na junção, conseguiu 5.67 e voltou para o embate. Faltando 4 minutos para o fim, Hinckel precisava de 5.68 e conseguiu uma outra esquerda, usa o backside para executar duas batidas, saiu comemorando. A performance rendeu 6.33, virando a bateria.

Com menos de um minuto e precisando de 4.83 pontos, Caitlin acha uma esquerda, manda três manobras, uma delas uma batida para finalizar e consegue virar novamente, recebendo 5.33.

Placar final: Caitlin Simmers 12.50 x 12.00 Tainá Hinckel.