A sexta-feira (28) foi dedicada ao dia final do Rio Pro 2024 em ondas de até 2 metros com menos vendo no Point de Itaúna, Saquarema (RJ). As mulheres iniciaram os duelos das quartas de final e Tatiana Weston-Webb foi a primeira brasileira a entrar na água. Tati, que disputará as Olimpíadas no mês que vem, enfrentou a costarriquenha Brisa Hennessy na bateria número 2.
Quem abriu os trabalhos na bateria foi a Brisa, que achou uma da série para esquerda com parede, mandou duas rasgadas e uma batida na junção. Os juízes deram 5.83 pontos. Segundos depois Tati também pegou a sua primeira onda no duelo, uma esquerda com tamanho, executou uma rasgada forte e três batidas, rendendo uma nota excelente: 8.17.
E em mais uma esquerda, também com uma parede limpa, Tati acertou duas batidas e recebeu 7.60. A nota deu uma vantagem considerável para Brisa. Com as duas notas, Weston-Webb colocou a Hennessy em dificuldades, onde precisou de uma nota excelente (9.94) para virar o duelo.
A bateria ficou mais devagar devido a calmaria que perdurou por um tempo. Com isso, a bateria não teve alteração e Tati conseguiu a classificação às semifinais do Rio Pro. Placar final: 15.77 de Tati Weston-Webb contra 6.43 da Brisa Hennessy.