Rio Pro 2024

Yago segue firme

Yago Dora vence norte-americano Crosby Colapinto na sexta bateria das oitavas do Rio Pro 2024 e continua em busca do bicampeonato nas ondas do Point de Itaúna.

0
Yago Compete bem e avança. 

Para fechar a trinca de brasileiros nas oitavas de final masculina do Rio Pro 2024 nesta quinta-feira (27) no Point de Itaúna, Saquarema (RJ), Yago Dora duelou contra o norte-americano Crosby Colapinto. O mar seguiu com tamanho, séries de até 3 metros, mas muito difícil e balançado.

Mesmo em condições complicadas, Yago começou a bateria do jeito que gosta: com aéreo. Já na primeira onda, Dora pegou uma esquerda da intermediária, mandou uma rasgada, acertou o voo e finalizou com uma batida. Os juízes entenderam que a onda valeu 7.83. Yago ainda adicionou 3.17 no somatório para ficar na liderança já no começo da bateria.

Crosby entrou no jogo depois de dropar uma esquerda, onde mandou quatro batidas de backside e e recebeu 5.83 pontos. O norte-americano seguiu na bateria precisando de 5.18 para virar a bateria. Colapinto foi atrás da virada, pegou mais uma esquerda, acertou boas batidas para tirar 5.00.

Logo na sequencia, Yago também pega uma esquerda, com tamanho, manda uma rasgada para acelerar e finaliza despencando, recebendo 6.07. Com o somatório, Yago deixou Crosby precisando de uma nota no critério excelente (8.07) para a virada. Depois da última nota do Dora a bateria não teve mais movimentação, com nenhum dos dois atletas descendo onda. Com isso, Yago avançou às quartas de final do evento.

Placar final: 13.90 de Yago Dora contra 10.83 de Crosby Colapinto.