Pro Bells Beach 2024

Baterias divulgadas

WSL divulga primeiros confrontos do Pro Bells Beach 2024, com presença de nove brasileiros na etapa que acontece na Austrália.

0
Bells Beach recebe os melhores do mundo pela 61ª vez a partir da próxima segunda-feira (25).

Os melhores surfistas do mundo estão a caminho da Austrália, país da Oceania que sediará duas etapas da elite do esporte. A próxima e quarta do CT 2024 começa na próxima segunda-feira (25). Confira as primeiras batalhas do Pro Bells Beach.

Nove brasileiros competem no evento, sendo duas mulheres e sete homens. João Chianca ainda não se recuperou do acidente sofrido no Havaí no último mês de dezembro e segue fora do tour. O substituto dele é o australiano Morgan Cibilic, segundo melhor atleta do Challenger Series da região Austrália/Oceania. O melhor é o também aussie Jackson Baker, porém ele sofreu uma leão no tornozelo e ainda não voltou a surfar. A australiana Sophie McCulloch, cortada da elite em 2023 e que não se reclassificou pelo circuito CS, permanece como substituta da havaiana Carissa Moore, que se retirou do CT 2024. Restam duas vagas, uma para a categoria masculina e outra para a feminina. Elas serão preenchidas na triagem que acontece em Bells Beach no sábado (23).

Se a prova começar com as mulheres, Luana Silva participará da bateria de estreia do evento. A francesa Johanne Defay, que no caminho do título em Supertubos eliminou a brasileira, também está no confronto, assim como a norte-americana Alyssa Spencer. Tatiana está escalada para a sexta e última bateria do Round 1 feminino. Ela encara duas australianas, Tyler Wright, bicampeã em Bells que barrou a brazuca na semifinal do CT de Portugal, e Sally Fitzgibbons, que venceu Tati na decisão do ISA World Surfing Games de Porto Rico.

Entre os homens, 2 das 12 baterias da primeira fase terão 2 brasileiros. Miguel Pupo e Deivid Silva competem contra o havaiano Barron Mamiya no segundo confronto. Já Italo Ferreira e Yago Dora duelam contra o português Frederico Morais no 12º e último confronto da fase.

O Brasil tem quatro vitórias no CT de Bells Beach. Silvana Lima (2009), Adriano de Souza (2013), Italo Ferreira (2018) e Filipe Toledo (2022) já ficaram em primeiro lugar na competição. Os atuais campeões são os australianos Ethan Ewing e Tyler Wright.

Primeira chamada – A primeira chamada para o Pro Bells Beach 2024 acontece às 17h30 (de Brasília), da próxima segunda-feira.

Pro Bells Beach 2024

Round 1 Feminino

1 Johanne Defay (FRA), Luana Silva (BRA), Alyssa Spencer (EUA)

2 Caroline Marks (EUA), Gabriela Bryan (HAV), Sophie McCulloch (AUS)

3 Molly Picklum (AUS), Isabella Nichols (AUS), Trials Winner (TBC)

4 Caitlin Simmers (EUA), Brisa Hennessy (CRI), Sawyer Lindblad (EUA)

5 Bettylou Sakura Johnson (HAV), Lakey Peterson (EUA), India Robinson (AUS)

6 Tyler Wright (AUS), Tatiana Weston-Webb (BRA), Sally Fitzgibbons (AUS)

Round 1 Masculino

1 Kanoa Igarashi (JAP), Ramzi Boukhiam (MAR), Kade Matson (EUA)

2 Barron Mamiya (HAV), Miguel Pupo (BRA), Deivid Silva (BRA)

3 John John Florence (HAV), Seth Moniz (HAV), Kelly Slater (EUA)

4 Jack Robinson (AUS), Rio Waida (IND), Morgan Cibilic (AUS)

5 Ethan Ewing (AUS), Matthew McGillivray (AFR), vencedor da triagem

6 Griffin Colapinto (EUA), Jacob Willcox (AUS), convidado

7 Jordy Smith (AFR), Ian Gentil (HAV), Caio Ibelli (BRA)

8 Leonardo Fioravanti (ITA), Imaikalani Devault (HAV), Eli Hanneman (HAV)

9 Connor O’Leary (JAP), Ryan CallINDn (AUS), Samuel Pupo (BRA)

10 Gabriel Medina (BRA), Liam O’Brien (AUS), Cole Houshmand (EUA)

11 Jake Marshall (EUA), Crosby Colapinto (EUA), Callum Robson (AUS)

12 Italo Ferreira (BRA), Yago Dora (BRA), Frederico Morais (POR)