Pro Bells Beach 2024

Previsão das ondas para etapa

Previsões iniciais indicam que Pro Bells Beach 2024 deve começar no primeiro dia da janela. Primeira chamada acontece às 17h30 (de Brasília) da próxima segunda-feira (25).

0
Bells Beach é o palco da quarta etapa do CT 2024.

O Pro Bells Beach 2024 deve começar no primeiro dia da janela. É isso o que indica a previsão das ondas. Prova é a quarta da temporada do CT e o palco são as direitas clássicas do estado australiano de Victoria. Primeira chamada acontece às 7h30 do dia 26 no país da Oceania, 17h30 (de Brasília) do dia 25 no Brasil devido ao fuso horário.

Bells Beach tem duas seções que funcionam em situações distintas. A primeira é Rincon, que quebra melhor com maré cheia e ondas de 2 a 4 pés. A segunda é a clássica The Bowl, que acontece com ondas maiores, de até 15 pés, porém as condições ficam realmente mágicas de 4 a 10 pés e maré seca. A melhor direção de swell é Sudoeste, mas a máquina também é ligada de Sul, e se o vento soprar de Oeste a Noroeste as direitas ficam ainda melhores.

Winkipop é outra opção para a WSL realizar as disputas. As direitas do pico funcionam melhor com swell de Sudoeste, ondas de 2 a 10 pés, vento de Norte a Noroeste e maré de seca a média.

De acordo com a previsão, o swell deve se manter de Sudoeste ou de Oeste/Sudoeste durante todo o prazo para a realização da etapa, que vai até 5 de março. O primeiro dia da janela pode ser o melhor. A terça-feira (26) deve ter ondas de 6 a 8 pés de face com vento terral pela manhã, virando para maral ao longo da tarde.

Na quarta-feira (27) as direitas podem passar um pouco dos 6 pés nas séries. O vento deve soprar de maneira lateral nas primeiras horas e passar para maral a tarde. Nos dois dias seguintes as ondas não passam de 4 pés e o vento maral deve soprar na maior parte do tempo.

No sábado (30) as direitas podem passar dos 4 pés nas maiores séries e o vento sopra de terral a lateral. No domingo (31) as ondas ficam um pouco maiores, penteadas pelo terral durante a manhã e afetadas pelo maral ao longo da tarde. Para a segunda (1/4) são esperadas séries de pouco mais de 3 pés com previsão de vento parecido com a do dia anterior. Na terça (2) as direitas podem chegar aos 6 pés com vento de lateral a maral.

Na quarta (3) e na quinta (4) as séries chegam no máximo aos 4 pés com vento maral. No último da janela as direitas podem ficar um pouco maiores e com vento terral.

Brasileiros – Nove brasileiros competem no evento, sendo duas mulheres e sete homens. Luana Silva, Tatiana Weston-Webb, Italo Ferreira, Gabriel Medina, Yago Dora, Samuel Pupo, Miguel Pupo, Deivid Silva e Caio Ibelli tentarão a quinta vitória brazuca no pico. Silvana Lima (2009), Adriano de Souza (2013), Italo Ferreira (2018) e Filipe Toledo (2022) já ficaram em primeiro lugar na competição. Os atuais campeões são os australianos Ethan Ewing e Tyler Wright.

Pro Bells Beach 2024

Round 1 Feminino

1 Johanne Defay (FRA), Luana Silva (BRA), Alyssa Spencer (EUA)

2 Caroline Marks (EUA), Gabriela Bryan (HAV), Sophie McCulloch (AUS)

3 Molly Picklum (AUS), Isabella Nichols (AUS), Trials Winner (TBC)

4 Caitlin Simmers (EUA), Brisa Hennessy (CRI), Sawyer Lindblad (EUA)

5 Bettylou Sakura Johnson (HAV), Lakey Peterson (EUA), India Robinson (AUS)

6 Tyler Wright (AUS), Tatiana Weston-Webb (BRA), Sally Fitzgibbons (AUS)

Round 1 Masculino

1 Kanoa Igarashi (JAP), Ramzi Boukhiam (MAR), Kade Matson (EUA)

2 Barron Mamiya (HAV), Miguel Pupo (BRA), Deivid Silva (BRA)

3 John John Florence (HAV), Seth Moniz (HAV), Kelly Slater (EUA)

4 Jack Robinson (AUS), Rio Waida (IND), Morgan Cibilic (AUS)

5 Ethan Ewing (AUS), Matthew McGillivray (AFR), vencedor da triagem

6 Griffin Colapinto (EUA), Jacob Willcox (AUS), convidado

7 Jordy Smith (AFR), Ian Gentil (HAV), Caio Ibelli (BRA)

8 Leonardo Fioravanti (ITA), Imaikalani Devault (HAV), Eli Hanneman (HAV)

9 Connor O’Leary (JAP), Ryan CallINDn (AUS), Samuel Pupo (BRA)

10 Gabriel Medina (BRA), Liam O’Brien (AUS), Cole Houshmand (EUA)

11 Jake Marshall (EUA), Crosby Colapinto (EUA), Callum Robson (AUS)

12 Italo Ferreira (BRA), Yago Dora (BRA), Frederico Morais (POR)