Aguerre e Fitzgibbons

Surfe nas comissões olímpicas

Fernando Aguerre e Sally Fitzgibbons são nomeados para as Comissões Olímpicas do COI.

0
Sally Fitzgibbons e Fernando Aguerre representam o surfe nas comissões dos Jogos Olímpicos

O argentino Fernando Aguerre, presidente da International Surfing Association (ISA), e a australiana tricampeã do ISA World Surfing Games, Sally Fitzgibbons, foram nomeados para as principais comissões olímpicas de 2022. A inclusão de duas figuras líderes do esporte nas últimas comissões do COI destaca o papel positivo e crescente do surfe no movimento olímpico.

“Estou muito feliz por continuar a apoiar o movimento olímpico através do meu serviço à Comissão Olympism 365 do Comitê Olímpico Internacional (COI). É uma honra representar a ISA e toda a comunidade do surfe nos mais altos níveis do mundo olímpico. Adoro estar envolvido numa área que é tão especial para mim. O meu objetivo é maximizar o poder do esporte e do surfe para criar um impacto positivo no mundo em que vivemos”, disse Aguerre.

Dentro da estrutura, Fernando Aguerre e Sally Fitzgibbons, juntamente com os demais membros da comissão, ajudaram a orientar a direção, aplicando os seus conhecimentos desportivos.

Aguerre une-se à comissão do Olympism 365, cuja missão é maximizar o impacto positivo do desporto olímpico na sociedade, contribuindo com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

O presidente da ISA já tinha feito parte da comissão do Desporto e Sociedade Ativa nos últimos quatro anos.

A australiana Sally Fitzgibbons, que se tornou atleta olímpica em Tóquio 2020, foi nomeada foi para a Comissão do programa olímpico, onde tem a responsabilidade, junto dos seus membros, de revisar o programa para as edições de verão e inverno dos Jogos Olímpicos.

“Estou entusiasmada com a nomeação para a comissão do programa olímpico, ansiosa para colaborar com todas as pessoas da comissão para trabalhar num futuro esportivo mais brilhante. Isto é uma grande emoção para mim porque cresci no meio do esporte e trabalhei sempre para atingir um sonho olímpico”, disse a surfista australiana.

Neste momento, a comissão já analisa as regras e as modalidades que vão estar representados nos Jogos Olímpicos de inverno em Milão-Cortina 2026 e dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

Fonte Surf Total