LayBack Pro Rio

Highlights do primeiro dia

Confira melhores momentos do primeiro dia do LayBack Pro Rio apresentado por Instituto O Grito, quarta etapa do QS 2024/2025 da América do Sul, que acontece na Prainha, Rio de Janeiro (RJ).

0

O Layback Pro Prainha apresentado por Instituto O Grito abriu a competição masculina da etapa carioca do QS na última quinta-feira (11) de céu nublado, mas com boas ondas na Prainha, santuário ecológico da capital do Rio de Janeiro. Foram realizadas as 16 baterias das duas primeiras fases, com 48 surfistas estreando no primeiro dia. Apenas 16 se classificaram para enfrentar os 16 principais cabeças de chave, que só estreiam na terceira fase desta quarta etapa da temporada 2024/2025 da WSL América do Sul.

Clique aqui para ver a reportagem completa

Clique aqui para ver as fotos

O destaque da quinta-feira foi o catarinense Walley Guimarães, que achou a rampa para voar numa esquerda da Prainha, fazer o giro completo no ar e aterrissar com segurança, completando um full rotation que ganhou a maior nota do dia, 9.17. O recorde foi em sua segunda participação, contra o também catarinense Takeshi Oyama e dois do Rio de Janeiro, Yan Sondahl e Gustavo Henrique, que se classificou em segundo lugar. Só mais dois venceram duas baterias na quinta-feira, o argentino Thiago Passeri e o paulista Philippe Chagas, de Ubatuba. Na primeira fase, Walley Guimarães derrotou três do Rio de Janeiro, Daniel Templar de Saquarema, Yuri Fernandes e Ian Alho.