Etapa de abertura do circuito sul-americano da WSL, o Oi Longboard Pro teve as semifinais da categoria feminina definidas neste sábado (11) na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).
Destaque para as atletas do Rio, que dominaram as ondas da Barra e garantiram três representantes na semifinal: Chloé Calmon, Jasmim Avelino e Evelin Neves. A peruana Maria Fernanda Reyes fecha a lista de classificadas e vai tentar estragar a festa local neste domingo.
Atual líder do circuito mundial, Chloé Calmon teve a melhor apresentação da segunda fase. Com uma atuação segura, a surfista local da praia da Macumba avançou em primeiro com 7.75 no somatório na bateria que também classificou a carioca Jasmim Avelino, campeã brasileira de 2017.
A pernambucana Atalanta Batista, tricampeã sul-americana, acabou em terceiro e foi eliminada da competição. A quarta posição ficou com a paulista Aline Adisaka.
Na disputa seguinte o vento leste apertou, as séries fecharam na Barra e dificultaram a vida das atletas. Com apenas 3.40 nas melhores ondas, a peruana Maria Fernanda Reyes garantiu a vitória. Evelin Neves ficou em segundo, com apenas 2.90 pontos, enquanto Cris Pires e Ayllar Cinti acabaram eliminadas.
No masculino, apenas um round foi disputado. Destaque para as vitórias dos bicampeões mundiais Phil Rajzman e Piccolo Clemente e do campeão sul-americano Rodrigo Sphaier. Além deles, o uruguaio Julian Schweizer também dominou a sua bateria.
Uma nova chamada acontece neste domingo (12), às 7 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.
Confira mais detalhes e fotos em nossas próximas atualizações.
Oi Longboard Pro
Masculino
Terceira fase
1 Phil Rajzman (BRA), Alexandre de Almeida Junior (BRA), Rodrigo Sousa (BRA) e Julian Schweizer (URU)
2 Rodrigo Sphaier (BRA), Pedro Ribeiro (BRA), Jefson Silva (BRA) e Piccolo Clemente (PER)
Feminino
Semifinal
1 Chloé Calmon (BRA) x Jasmim Avelino (BRA)
2 Maria Fernanda Reyes (PER) x Evelin Neves (BRA)