Nova Zelândia

Tubarão ataca mulher

Mulher atacada por tubarão na Nova Zelândia é hospitalizada na última segunda-feira (18).

0

Uma mulher de 21 anos foi hospitalizada na segunda-feira (18), por conta de ataque de tubarão na Nova Zelândia.

A vitima está na unidade de terapia intensiva após ser submetida à cirurgia por causa de uma “lacração significativa na perna”, de acordo com o site do jornal New Zealand Herald (NZH).

Ela foi mordida por um tubarão por volta das 2 horas da manhã, enquanto “passeava com água na altura dos joelhos”, em um local popular para férias e surfe chamado Riverton, de acordo com a NZH.

O New Zealand Herald publicou a história do caso no Instagram e colocou a legenda:

“Uma mulher foi mordida por um tubarão em um ataque noturno”.

“A polícia pede cautela depois que uma mulher sofreu um ferimento significativo na perna em um ataque de tubarão tarde da noite enquanto caminhava em águas na altura dos joelhos em Southland”.

“Ela recebeu uma laceração significativa na perna que exigiu tratamento nos serviços de emergência”.

A mãe da moça disse ao jornal que sua filha “está bem após a cirurgia”, e que embora a recuperação seja lenta, “ela ficará bem”.

Segundo a publicação, o “culpado” pode ser um tubarão de sete guelras, que tem esse nome devido às suas sete fendas branquiais, enquanto a maioria dos tubarões tem apenas cinco.

Os tubarões de sete guelras têm uma dieta variada e comem tubarões, focas, raias, peixes ósseos, peixes-bruxa, carne de golfinhos e botos, caracóis marinhos e até ratos, de acordo com um departamento ambiental governamental.

Fonte Surfer