Nacional de parasurfe

Veja o primeiro dia

Veja a transmissão da abertura do CBSurf Maracaípe Surf Adaptado em Ipojuca (PE).

0

Rolou na última quinta-feira (15) o primeiro dia do CBSURF Maracaípe Surf Adaptado, evento que contempla surfistas com algum tipo de deficiência física na Praia de Maracaípe (PE).

Ainda pela manhã, Sérgio Murilo da Faculdade UNINASSAU, abriu as atividades com um briefing técnico que apresentou o projeto do surfe adaptado.

Na sequência, Michel Eric da ONG Rodas da Liberdade, apresentou procedimentos importantes para que competidores e suas equipes possam entrar no mar com segurança e acessar os equipamentos da estrutura. Tudo acompanhado de perto por Carlos Burle e os diretores da CBSURF Brigitte Mayer, Jojo de Olivença, Geraldo Cavalcanti e Ricardo Bocão.

Burle volta a sua terra natal para contribuir para o projeto com a sua aclamada palestra baseada em seu livro “Profissão Surfista”. Brigitte tem a missão de fortalecer o surfe feminino inclusive na categoria Para Surf. Jojó é o diretor que comanda a pasta dos projetos sociais da CBSURF. Geraldo Cavalcanti é a locomotiva que reuniu as forças para que o evento fosse uma realidade e Ricardo Bocão é o homem por trás do marketing do evento.

Durante a tarde os parasurfistas puderam assistir a realização da Primeira Etapa do Circuito Pernambucano das categorias de base. Essa atividade serviu para que os todos pudessem interagir com os surfistas da nova geração e também se familiarizar com as normas técnicas, sistema de julgamento e vivenciar as emoções das disputas do campeonato.

Foi assim que testemunharam a vitória do jovem Vitor Ragel na categoria Sub 12, Luan Lapolli na Categoria Sub 14, Davi Batista na categoria Sub 16 e Alex do Carmo na Categoria Sub 18.

Nesta sexta-feira iniciam-se as competições do CBSURF Maracaípe Surf Adaptado. O evento é inédito no Brasil válido como seletiva para o mundial de Surf Adaptado da ISA.

O CBSURF Maracaípe Surf Adaptado acontece entre os dias 14 e 18 de Setembro e é uma apresentação da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esporte, patrocínio da Copergás, dos apoios da Prefeitura de Ipojuca, UNINASSAU, Privê Pontal de Maracaípe, Carvalheira, Nutrella, Grupo Bimbo, Surfland Brasil, Açaí do Joca Jr., Fuwax, ONG Rodas da Liberdade, Silverbay e realização da Federação Pernambucana de Surf em parceria com a Confederação Brasileira de Surf.