Galícia

Último desejo de um surfista

Garrafa contendo as cinzas do surfista norte-americano Paul Nichols vai parar no litoral espanhol.

0
As cinzas de Paul Nichols viajaram dos Estados Unidos à Espanha.

Uma garrafa contendo um mistério foi encontrada nos últimos dias em Pontevedra, litoral espanhol, a poucos quilômetros da foz do rio Minho, Portugal. Secundino Refojos, habitante da Galícia, já tinha encontrado mensagens trazidas pelas ondas, mas desta vez foi diferente. Aquela garrafa de whisky Jameson continha uma grande surpresa.

“Quando vimos o plástico pensamos que era droga”, contou Refojos. Mas dentro da garrafa selada com espuma de poliuretano e plastificada por fora, estavam as cinzas de um surfista norte-americano chamado Paul Nichols, natural da Flórida, que faleceu com 35 anos.

A garrafa também trazia um bilhete que descrevia Paul como um homem “feliz e apaixonado pelas pessoas”. O bilhete tinha orientações: que as cinzas fossem deixadas no local exato onde fossem encontradas, e que, em seguida, entrassem em contato com a filha do surfista, Zoe, por meio do endereço de e-mail de uma taberna em Atlanta, também deixado no bilhete. O objetivo era o de informar Zoe de que o seu pai continuava “surfando pelo mundo”.

Nichols, que foi um surfista bem humorado, deixou ainda um último presente, em tom de despedida ou de agradecimento, bastante revelador de sua personalidade: dentro da garrafa, estavam dois dólares “para uma cerveja”.

Fonte Surf Total