Jornalista e peregrino, Arthur Veríssimo apresenta seu acervo pessoal de fotografias artisticamente captadas em viagens pela Índia, Nepal e Tibete.
O evento acontece dia 26 de abril, na pitoresca Casa Seal, na Vila Madalena, São Paulo (SP), em uma noite regada a muita música, arte e alto astral.
Com a visão peculiar de Arthur Veríssimo sobre os fatos, ritos e eventos místicos, as fotografias levam o espectador para uma imersão na cultura transcendental do Oriente.
A mostra fotográfica tem pitada jornalística e flerta curiosamente com o acaso, ou seja, aquele momento passante e único que desperta a curiosidade do artista, gerando o clique, seja ele em muros grafitados, placas ou anúncios.
A exposição Grafismos Transcendentais de Arthur Veríssimo é uma realização Seal Brasil e curadoria de Fernando Bari. O vernissage acontece dia 26 de abril, a partir das 17 horas na Casa Seal. A entrada é gratuita.
Confira a programação:
17:00 horas: Abertura
18h30: Puja de Fogo com Sri Govinda
19h30: Bate papo Dualém com Arthur Veríssimo e Daniel Zukerman.
20h00: Jazz ao vivo do bom
22h30: Encerramento
Serviço:
Vernissage: 26/04
Período: 26/04 à 21/06
Local: Casa Seal
Endereço: Rua Girassol, 401 – Vila Madalena – São Paulo
Horário: das 17 às 22hrs
Entrada: Livre
Artista: Arthur Veríssimo
Curador: Fernando Bari
Sobre Arthur Veríssimo Multimídia, trabalha como jornalista, roteirista, radialista, palestrante, apresentador, produtor e fotografo em diversos meios de comunicação, sempre buscando trazer o inusitado para o cotidiano de cidadãos comuns, confrontando-os com novas realidades e aspectos culturais distintos.
De sua curiosidade, nasceu a necessidade de se aventurar mundo afora. E dessa necessidade, grandes reportagens, muitas estórias e um imenso arquivo fotográfico e documental.
Arthur Veríssimo já colaborou para diversas publicações e canais de TV tais como: Revista Trip, Discovery Channel, Canal Futura, Folha de São Paulo, SBT, Jornal do Brasil, TV Record, , Revista Galileu, Yoga Journal entre outras e recebeu no mês de setembro de 2016, o prêmio Comunique-se na categoria Cultura escrita por sua obra.
Mais informações no site Seal Brasil.