Em um cenário contemporâneo, no qual os chamados short films ditam as regras, Following the Fall Line, filme produzido pela needessentials com edição de Milo Inglis proporciona um retrato de Bryce Young e de alguns personagens que o inspiraram.
O documentário com quase 50 minutos (uma eternidade para parâmetros atuais) apresenta Bryce Young mostrando seu estilo e versatilidade em vários tipos de ondas e pranchas, entre elas modelos assimétricos, longboards, fishs, mini simmons, entre outros.
Inspirado em Fall Line – filme de 1977 dirigido pelo pai de Bryce, a lenda Nat Young – os cinegrafistas Ti Deaton-Young, Milo Inglis e Gabe Roxburgh capturaram de forma notável o ambiente e a comunidade em torno de Bryce Young em sua abordagem em relação ao surfe.
Ao longo do filme, o próprio Bryce compartilha em detalhes como as habilidades de Ti Deaton-Young, Nat Young, Ryan Burch e Laurie Towner desempenharam papéis fundamentais em sua evolução como surfista e skatista.
A trilha sonora é outro atrativo do documentério e conta com artistas como Huun Huur Tu, Dorothy Ashby, William Onyebor, Mick Turner, Terry Riley, Fenua, William Tyler, Donny & Joe Emerson, Goanna e JJ Cale.
Aumente o som, coloque o fone e aperte o play!