ISA World Longboard

Bahia e Sphaier seguem na disputa

Carlos Bahia avança e continua em busca do ouro no ISA World Longboard Championship, El Salvador. Rodrigo Sphaier cai para repescagem. Atalanta Batista e Luana Soares são eliminadas.

0

El Sunzal, El Salvador, entregou mais um dia de ondas perfeitas na última quarta-feira (24) no ISA World Longboard Championship 2024, proporcionando um palco ideal para os melhores longboarders do mundo mostrarem habilidades na luta pelo ouro.

O time brasileiro teve duas baixas na quarta-feira, Atalanta Batista e Luana Soares deram adeus à competição depois de serem eliminadas na repescagem. Atalanta perdeu na bateria 1 da repescagem 4, já Luana ainda avançou pela rodada 4 da repescagem, mas caiu na bateria seguinte.

Pelo masculino, Rodrigo Sphaier perdeu na bateria 2 do round 4 do evento principal e agora encara a repescagem. Rodrigo está na bateria 2 da repescagem 8 e duela contra o inglês Ben Skinner e o havaiano Kaniela Stewart. Com os resultados, o Brasil caiu para a quarta colocação no ranking por equipes. Clica aqui e confira a classificação completa.

O quarto surfista brasileiro no evento, Carlos Bahia, fez bonito e avançou duas baterias do evento principal e segue na luta pelo ouro. Bahia agora está no round 6 do evento principal e enfrenta os japoneses Taka Inoue e Kai Hamase e o franês Edouard Delpero no último dia de competições no país da América Central.

Carlos Bahia compete último dia de disputas em El Sunzal.

“Em primeiro lugar, quero agradecer El Salvador por realizar este grande evento em El Sunzal”, diz Bahia. “Estou em busca dessa medalha de ouro para mim e também para o Brasil. Cheguei perto o suficiente para sentir o sabor do ouro no ano passado, e é por isso que estou dando tudo de mim agora”.

O time do Japão se destacou no topo da tabela de classificação, sendo o único time a manter seus quatro surfistas vivos na disputa. Taka Inoue e Kai Hamase, ambos da equipe masculina, avançaram para o dia final do evento principal, enquanto Natsumi Taoka carimbou sua vaga na final feminina.

A medalhista de bronze de 2018 vem aproveitando cada bateria e a experiência de fazer parte da equipe. Hiroka Yoshikawa (JAP) foi a única representante do Japão cair para repescagem.

Grandes nomes da modalidade caíram na repescagem ou foram eliminados. O campeão mundial de 2019, Benoit Piccolo Clemente (PER), foi eliminado no início do dia por Sebastian Cardenas (PER), que também caiu em sua próxima bateria. Já o medalhista de ouro de 2018 e campeão da WSL de 2023, Kai Sallas (HAV), foi para a repescagem por Kaniela Stewart (HAV), que também segue na disputa.

A atual campeã, Alice Le Moigne (FRA), obteve a maior pontuação do evento, 9.77 pontos. Seu total de duas ondas também foi o mais alto até agora para as mulheres, com somatório de 16.44.

Alice Le Moigne faz maiores notas no feminino.