Margaret River Pro 2024

Dia de poucas disputas

Quarto dia de ação do Margaret River Pro 2024 tem séries muito demoradas, poucas ondas surfadas e apenas três baterias realizadas.

0
India Robinson avança às quartas com o maior somatório do dia.

O quarto dia de ação do Margaret River Pro 2024 teve pouca ação. A quarta-feira (17/4) amanheceu na Austrália com séries muito demoradas de até 1,5 metro no Main Break, porém a WSL tentou aproveitar o final do swell para realizar as oitavas de final femininas, mas as condições pioraram rapidamente e a entidade paralisou o evento após a terceira bateria.

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para ver o vídeo

A australiana India Robinson conquistou a maior nota da primeira bateria (7.67) e eliminou a francesa Johanne Defay com o maior somatório do dia (14.00). O segundo confronto de 35 minutos foi reiniciado após 15 sem ação. A havaiana Gabriela Bryan abriu aos 11 minutos com 8.00 pontos. A australiana Isabella Nichols até anotou 7.33, porém não pegou mais nenhuma onda. Gabriela ainda conseguiu mais uma direita, marcou 4.67 e avançou. A aussie foi cortada da elite com a derrota.

A terceira e última disputa do dia foi teve um total de uma hora e cinco minutos de duração, já que foi reiniciada duas vezes. A australiana Molly Picklum chegou perto do minuto final em segundo lugar. A surfista conseguiu entrar numa boa direita, conquistou a maior nota do confronto (7.33) e eliminou Alyssa Spencer. A norte-americana caiu da etapa e também da elite.

O Brasil segue no Margaret River Pro 2024 com seis surfistas. Tatiana Weston-Webb está escalada para a sexta bateria das oitavas femininas contra a australiana Tyler Wright. Em caso de vitória ela garante a permanência na elite sem precisar torcer por outros resultados.

Gabriel Medina, Miguel Pupo, Samuel Pupo, Caio Ibelli e Italo Ferreira estão nas oitavas de final masculinas. Medina e Italo já estão confirmados para o restante do CT 2024. Miguel e Samuel se enfrentarão na fase e quem perder estará fora da elite. Caio precisa passar mais baterias para se manter entre os melhores do mundo. Já eliminado, Yago Dora ainda corre risco de perder sua vaga na primeira divisão do surfe.

Próxima chamada e previsão das ondas – A próxima chamada para o Margaret River Pro 2024 acontece na manhã de quinta-feira (18/4) no Oeste da Austrália, noite de quarta no Brasil devido ao fuso horário, às 20h15 (de Brasília). A previsão indica ondas de 3 a 4 pés de face pela manhã, subindo para 4 a 6 durante a tarde. O vento esperado para as primeiras horas do dia é o terral, que dará lugar ao maral no início da tarde.

Margaret River Pro 2024

Oitavas de final Femininas

1 India Robinson (AUS) 14.00 x 12.00 Johanne Defay (FRA)

2 Gabriela Bryan (HAV) 12.67 x 7.33 Isabella Nichols (AUS)

3 Molly Picklum (AUS) 13.43 x 11.10 Alyssa Spencer (EUA)

4 Brisa Hennessy (CRI) x Lakey Peterson (EUA)

5 Caitlin Simmers (EUA) x Sophie McCulloch (AUS)

6 Tatiana Weston-Webb (BRA) x Tyler Wright (AUS)

7 Caroline Marks (EUA) x Sally Fitzgibbons (AUS)

8 Bettylou Sakura Johnson (HAV) x Sawyer Lindblad (EUA)

Quartas de final
Em formação

1 India Robinson (AUS) x Gabriela Bryan (HAV)

2 Molly Picklum (AUS) x

Oitavas de final Masculinas

1 John John Florence (HAV) x Gabriel Medina (BRA)

Miguel Pupo (BRA)Samuel Pupo (BRA)

3 Griffin Colapinto (EUA) x Ramzi Boukhiam (MAR)

4 George Pittar (AUS) x Liam O’Brien (AUS)

5 Ethan Ewing (AUS) x Seth Moniz (HAV)

6 Jordy Smith (AFR) x Caio Ibelli (BRA)

7 Jake Marshall (EUA) x Imaikalani deVault (HAV)

Italo Ferreira (BRA) x Jack Robinson (AUS)